GRAMADO VIAGEM E TURISMO 

Hotel voador poderá hospedar até 5 mil pessoas e nunca pousará

O chamado Sky Cruise é o projeto de um hotel voador, pilotado por inteligência artificial e movido por fusão nuclear, que nunca pousará Todos nós, ou quase todos, sonhamos em viajar o mundo e conhecer o máximo de lugares possíveis. O nosso planeta está cheio de lugares maravilhoso que podemos visitar. E além dos lugares, o hotel onde as pessoas se hospedam também pode marcar a viagem. Até porque, muitas pessoas acabam ficando mais tempo no hotel do que fora dele.   Agora imagine um hotel bastante futurista e que nem…

Leia mais
CULTURA JORNAL PORTO ALEGRE LITERATURA LIVROS E AUTORES 

André Rodrigues Silva: A beleza singular do mundo através dos olhos de um autista

ESSE NÃO MUDA NUNCA   No coração de uma família simples e humilde, nasceu um menino que, desde cedo, tinha em seus olhos um brilho especial, quando o assunto eram os números. André Rodrigues Silva, primogênito de seus pais, cresceu na roça, auxiliando no labor da agricultura e demonstrando uma paixão avassaladora pela matemática. Porém, por trás da fachada reservada e estudiosa, escondia-se uma angústia, por sentir-se diferente das outras crianças. Devido à falta de compreensão e esclarecimento, seus pais não o puderam ajudar na época, mas seu brilho e…

Leia mais
BUSINESS E NEGÓCIOS JORNAL PORTO ALEGRE 

Desafios do setor de microcrédito para 2024

Segundo a Associação Brasileira de Microcrédito há espaço para quintuplicar a oferta no Brasil até 2029, mas precisamos superar vários obstáculos   Por Carlos Eduardo Navarro*   No final de janeiro o Banco Central seguiu sua trajetória de redução da taxa de juros cortando a taxa Selic em 0,5 ponto percentual, para 11,25% ao ano. O movimento é positivo, mas ainda há muito a ser feito quando o assunto é microcrédito no Brasil.   Afinal, apesar desse corte, ainda estamos falando de juros que ficam na casa dos dois dígitos.  E…

Leia mais
CULTURA GAME E CINEMA JORNAL PORTO ALEGRE 

Sugar”: Série Dirigida por Fernando Meirelles Estreia Mundial no Apple TV+

A aguardada série “Sugar”, dirigida pelo renomado cineasta brasileiro Fernando Meirelles, teve sua estreia mundial no Apple TV+, prometendo uma abordagem contemporânea e instigante do gênero do detetive particular. Estrelada e produzida por Colin Farrell, conhecido por seus papéis em obras como “Os Banshees de Inisherin”, “Batman”, “True Detective” e “O Lagosta”, “Sugar” mergulha no universo dos mistérios e segredos da família Siegel. Farrell interpreta John Sugar, um investigador particular encarregado de desvendar o misterioso desaparecimento de Olivia Siegel, a amada neta do lendário produtor de Hollywood, Jonathan Siegel. Enquanto…

Leia mais
CULTURA JORNAL PORTO ALEGRE LITERATURA LIVROS E AUTORES 

Ora (direis) ouvir estrelas: Teóloga paranaense lança livro com vivências não convencionais

  Em primeiro livro, Joaquina Donato explica temas sensíveis para o “ser humano comum”, baseados em experiências reais A literatura é um instrumento de comunicação e interação social que recria a realidade pela visão do autor. O uso da palavra é o que diferencia essa manifestação artística das demais formas de arte e expressão. Seja qual for o tema da escrita [os mais comuns envolvem poder, família, identidade, solidão, amizade, livre arbítrio, amor, guerra, infância, autoconhecimento, poesia], os vocábulos adquirem conotações por vezes nem sempre compreendidas de imediato, como quando…

Leia mais
CELEBRIDADES ENTRETENIMENTO JORNAL PORTO ALEGRE 

NOMAD faz debut mundial com lançamento do primeiro EP

O grupo coreano de K-pop inicia sua jornada na indústria musical com os   mesmos produtores do BTS São Paulo, março de 2024 – O tão aguardado debut do grupo de K-pop    NOMAD chegou, e os fãs de K-pop já podem ficar atentos. Com os três primeiros singles de sucesso lançados, os membros DOY, SANGHA, ONE, RIVR e JUNHO elevaram sua paixão e talento para o próximo nível no lançamento de seu primeiro EP, “NOMAD”. O videoclipe de sua música “Let me love you” foi lançado em seu canal oficial…

Leia mais
CELEBRIDADES JORNAL PORTO ALEGRE 

Vidente Mestre José se torna pai aos 50 anos

O famoso vive um relacionamento de pouco mais de um ano com a empresária Vanessa Antunes. Mestre José e Vanessa Antunes recebem Miguel, o primeiro filho do casal que nasceu nesta segunda feira,(29) em Balneário Camboriú. Miguel, é o primeiro filho biológico de Mestre José, que se tornou pai aos 50 anos de idade, depois do vidente dos famosos ter ingressado em um relacionamento com a empresária Vanessa Antunes, há pouco mais de um ano. Mestre José, classificou a chegada do herdeiro, como presente de Deus, um milagre em sua…

Leia mais
CULTURA JORNAL PORTO ALEGRE LITERATURA LIVROS E AUTORES 

Psicóloga rondoniense publica livro sobre suas experiências com adolescentes

A adolescência merece sempre atenção!    O livro “Adolescentes: Fragilidades e Equilíbrio” é resultado da experiência da autora e psicóloga Marina Albuquerque, natural de Porto Velho-RO. Em todo o mundo, é consenso entre especialistas que esse período da vida merece atenção. A obra de Marina Albuquerque é uma síntese das transformações que acontecem durante o processo da adolescência, que abrange a segunda década da vida. Cada adolescente tem várias tarefas para se dedicar, olhando para si mesmo, procurando se cuidar e, com ajuda, desenvolver e melhorar no que for possível.…

Leia mais
CULTURA JORNAL PORTO ALEGRE LITERATURA LIVROS E AUTORES 

Anos finais do Ensino Fundamental: O Elo Perdido da Educação – O grande desafio do sistema educacional

As séries finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) constituem o elo perdido do sistema educacional brasileiro.  Bem ou mal se fala de ensino infantil, alfabetização e séries iniciais. Fala-se muito em ensino médio. O ensino superior é o nível de ensino que mais captura a atenção das autoridades e da mídia.  Mas a respeito dos anos finais, praticamente nada. É nesse segmento, a fase de transição para a adolescência, quando começam as grandes mudanças, que reside um dos maiores gargalos educacionais. A pandemia colocou em destaque os desafios desse…

Leia mais
CELEBRIDADES JORNAL PORTO ALEGRE 

Mestre José, o vidente dos famosos, acerta previsão para Ana Hickmann e Ana Castela

O vidente falou acerca dos relacionamentos das duas famosas em live de previsões para 2024 Nas redes sociais, Mestre José, que costuma fazer muitas previsões para o mundo das celebridades e já tem um bom número de acertos a respeito desses famosos, se empolgou ao comemorar mais dois acertos para os assuntos mais comentados nos últimos dias. Em live para o canal Beyonce Destruidora, do Instagram, dias antes de acabar 2023, o famoso jogou suas cartas de tarô para os principais nomes que estiveram na mídia recentemente, e acertou em…

Leia mais